Hoje, vamos falar de uma parceria que começou em 2018 e se fortaleceu de lá para cá. A Viana Franco conheceu a nossa empresa, GRAZ, em uma reunião de negócios, e logo percebemos uma sintonia entre as duas partes.
“A GRAZ é uma empresa moderna, que realmente visa o atendimento individual do cliente e monta soluções personalizadas. Era exatamente isso que a Viana Franco precisava.”, comenta Gabriel, sócio-fundador da Viana Franco.
Iniciamos, então, o desenvolvimento de algumas peças chave que eram necessárias na época, como banners e flyers, e em seguida passamos a trabalhar com a produção de artigos para o blog da marca, visando apresentá-la como autoridade e melhorar o rankeamento no Google.
Ao longo de nossas conversas, percebemos que a mensagem que a Viana Franco transmitia ao público e ao mercado estava desconectada do que ela era na realidade, então, orientamos a empresa sobre a necessidade de atualizar o logotipo, a identidade visual e a comunicação da marca. No fim de 2020, fechamos esse projeto e iniciamos o trabalho de rebranding no início de 2021, que foi concluído com sucesso.
O conceito foi inspirado na conexão que a Viana Franco tem com os clientes, na profundidade do relacionamento com cada um que os procura e no olhar detalhista da empresa, tanto para os móveis quanto para as relações. O novo logo representa a união das letras V e F, iniciais da empresa, que juntas se tornam um único símbolo da transformação que o negócio quer promover. Para completar, desenvolvemos também um novo slogan: bem-estar que transforma.
Muito estudo é necessário para desenvolver o branding de uma empresa, mas, além disso, é preciso conhecer a fundo a essência da marca e por qual motivo ela está no mundo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a essência nem sempre é imutável e fixa, mas sim uma construção. Foi assim que direcionamos a Viana Franco.
“As reuniões semanais, a metodologia da GRAZ e as ferramentas utilizadas foram, aos poucos, clareando para mim e para os outros três sócios-proprietários da Viana Franco, o que de fato oferecemos, sentimos pela empresa e queremos para o futuro. Em determinado momento, você simplesmente tem uma sacada: é essa a nossa essência! Isso só foi possível graças ao trabalho que fizemos em conjunto com a GRAZ.”, afirma Gabriel.
O nosso trabalho com a Viana Franco foi bem aprofundado e isso faz toda a diferença para o sucesso do projeto. Hoje, a empresa tem uma nova marca, nova identidade visual, novos uniformes e objetos de brinde, todos conversando na mesma linguagem e mensagem. O site e as mídias sociais também foram atualizados e estamos ansiosos pelo que ainda está por vir nessa parceria.