Primeiro, devemos entender que posicionamento é renúncia.
“Se você não sabe qual caminho seguir, qualquer caminho serve”
Tem uma doença de Marca que aqui na GRAZ gostamos de citar que é a Esquizofrenia de Marca. Por que Esquizofrenia? Porque são tantas promessas que você não consegue entender porque aquela Marca existe.
Uma vez renunciado, definida nossa Promessa, já estamos prontos para fortalecermos nosso posicionamento.
Posicionamento da Marca é igual a sua Reputação Qual reputação queremos construir?
É aqui que muitas Marcas se perdem.
“Posicionamento não é no papel, mas sim na cabeça do cliente.”
Mas como construir essa reputação? Lembrando sempre da Tríade: Promessa + Entrega = Satisfação
Promessa = Reputação sobre a expectativa
Entrega = Reputação sobre a experiência
“As pessoas esquecem o que você fez, mas jamais esquecerão como as fez sentir.”
Posicionamento IDEAL = Como queremos ser percebidos
Posicionamento REAL = Como somos percebidos de fato.
Quem queremos ser e quem somos de fato!
Esse GAP deve ser avaliado e trabalhado a todo momento, aproximando sua promessa da realidade e trabalhando seu comportamento e atitudes na entrega.
O que você tem feito sobre o posicionamento da sua Marca?
Entre em contato com um de nossos especialistas.
GRAZ: MOVE & GROW YOUR BUSINESS