GRAZ logotipo branco

Três lições por trás do Branding

Queremos destacar nesta matéria três lições que tivemos ao longo da nossa história.

Nascemos em 2000, como um estúdio de design e estamos no mercado de Branding desde 2013. Nesse tempo, atuamos com diversas marcas dos mais diversos segmentos e algo que fica bem claro em nossa história, que é fruto da nossa metodologia, é que podemos atender marcas do mesmo segmento e os projetos terão resultados diferentes. Isso porque levamos em conta toda a história da marca e de seus fundadores, ouvimos as pessoas envolvidas e posicionamos a marca de acordo com os objetivos alinhados com nossos clientes.

Queremos destacar nesta matéria três lições que tivemos ao longo do tempo.

 

Lição I: Não imite as tendências

 

Encontrar uma linha de comunicação única para uma marca traz uma nova energia, seja para seu nascimento ou seu reposicionamento.

Já trabalhamos com clientes em projetos de reposicionamento onde o logotipo não foi alterado, porém toda a identidade visual e a mensagem passada para o mercado foi única, destacando essas marcas da concorrência.

 

Lição II: Tenha um propósito

 

Você é o seu melhor produto. Seja fiel e real a sua história e, principalmente, a sua entrega. Isso facilitará a comunicação da marca e o entendimento do seu propósito pelos envolvidos, sejam sócios, colaboradores, fornecedores, familiares e, principalmente, pelos seus clientes.

O Branding sendo bem feito, dará clareza aos fundadores sobre a promessa da empresa e de seus produtos/serviços.

 

Lição III: A estratégia deve vir antes da estética

 

Branding não é sobre “gourmetizar as coisas”. Branding é sobre conectar sua marca com seu propósito e com seu público.

A primeira etapa do Branding é a construção de uma estratégia. Nas conversas iniciais, queremos saber “Com o que estamos lidando?”, “Em que mercado estamos entrando?”, “Quais os objetivos?”. Informações essas que vão ajudar a posicionar a marca.

A partir daí, fazemos a parte estética, seja minimalista, maximalista ou uma identidade visual intermediária, mas sempre tendo a estratégia como guia.

 

E sua Marca? Leva em consideração essas três lições que mencionamos aqui? 

Entre em contato com um de nossos especialistas.

GRAZ: MOVE & GROW YOUR BUSINESS

Contrate a GRAZ para o seu projeto.

Contrate a GRAZ para o seu projeto.