Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional

Uma marca forte precisa transmitir seus valores e crenças aos seus clientes e para isso é necessária uma metodologia de trabalho que vai além da criação de um novo logotipo. Foi assim que iniciamos o processo de reposicionar a marca da Tubonasa. Fizemos o onboarding ouvindo as principais dores e traçamos um plano de ação.

Tubonasa é um tradicional distribuidor de tubos de aço carbono, com mais de 40 anos de fundação.
Uma marca forte precisa transmitir seus valores e crenças aos seus clientes e para isso é necessária uma metodologia de trabalho que vai além da criação de um novo logotipo. Foi assim que iniciamos o processo de reposicionar a marca da Tubonasa. Fizemos o onboarding ouvindo as principais dores e traçamos um plano de ação.
E conseguimos alcançar nosso objetivo. Projeto que trás o novo, sem apagar o passado.
Nossa metodologia GROW toma como base entender antes de tudo. No caso da Tubonasa, o entendimento de alguns elementos da fundação da empresa ditou todo o design e a construção da sua nova identidade visual.
Com isso, uma nova identidade surgiu.

 

Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional
Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional

 

Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional
Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional

 

Moderna, mas sem perder as origens e aquilo que torna cada negócio único.
“A Graz conseguiu redesenhar o propósito de nosso logotipo, para uma versão mais moderna e atual, sem a necessidade de criar e estabelecer uma nova marca, preservando muito de nossa essência, mas trazendo a tempos atuais.”

 

Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional
Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional

 

Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional
Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional

 

Muito além do que apenas uma logo nova.
A missão original da Graz era modernizar toda marca e formas de comunicação, sem perder a originalidade de alguns elementos da fundação da empresa. No entanto, uma Marca não se cria apenas com uma logo bonita, mas com toda a identidade do ambiente que circunda a empresa, por isso, fomos muito além.
“Além de toda a repaginação visual, a Graz auxiliou muito na gestão destes fornecedores envolvidos, desde a produção de materiais, até por exemplo, a reforma completa de nosso escritório em consonância com nossa nova identidade”

 

Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional
Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional

 

Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional
Tubonasa | Uma cara nova e mais moderna para um ramo tradicional

 

A inspiração voltou
Tubonasa pretende nos próximos 10 anos estar dentre os 3 maiores distribuidores de tubos de aço no Brasil, sendo referência em prover soluções aos nossos clientes, através dos materiais que fornecemos. Procuramos sempre potencializar o crescimento de nossos clientes e fazer essa conexão entre a marca e o seu negócio.
Com a Tubonasa atingimos esse objetivo. Uma marca pronta para os próximos 10 anos.

Contrate a GRAZ para o seu projeto.

Contrate a GRAZ para o seu projeto.